em Inbound Marketing
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O objetivo principal de uma landing page é converter os visitantes em leads. Assim como em qualquer outra etapa do seu planejamento, as decisões tomadas durante o processo de criação da sua landing page devem ser bem cuidadosas.

Toda landing page deve ter um CTA (call-to-action, chamada para ação que você deseja que seu público realize), um objetivo e um layout eficiente, que facilite o acesso à oferta principal. Não podem existir distrações: o único foco daquela página deve ser direcionar as pessoas até o próximo estágio da sua estratégia.

Confira as 5 características que consideramos fundamentais para tornar uma landing page eficiente.

1. Linguagem direta

O título da sua landing page deve conter o nome da oferta escolhida e incluir as palavras-chave relacionadas. O seu potencial lead precisa entender muito bem com qual conteúdo está tendo contato para ter a motivação para prosseguir e seguir até o CTA.

Apresente uma descrição objetiva a respeito do que vem a seguir levando em conta o estágio em que seu visitante se encontra na jornada de compra.

2. Foco no CTA

O objetivo da sua landing page é conduzir o seu público até o material ou a oferta principal, certo? Portanto, não faz sentido dar outras opções ao visitante. Evite inserir menus ou qualquer outro link que não seja o seu CTA. Caso contrário, você corre o risco de afastar o seu público daquele conteúdo e danificar a performance da sua estratégia.

3. Formulário do tamanho certo

As informações que você pede ao seu potencial lead na landing page são suficientes ou exageradas? Leve em consideração o estágio em que essa oferta se encontra na jornada de compra para não pedir informações demais ou de menos. Quanto mais longo o cadastro, menos são as chances de um leitor ter vontade de prosseguir, não importando o quão atraente seja a oferta.

4. Layout adequado

O aspecto visual também é importante ao construir uma landing page eficiente. Para direcionar o máximo de pessoas até a sua oferta, o visual deve ser o mais limpo possível. Evite distrações que possam diminuir as chances do seu público completar o procedimento.

Menos é mais: reserve espaço para o título, a descrição e o formulário. Evite ir além desses elementos para não exagerar.

5. CTA eficiente

Todas etapas da sua estratégia devem contar com CTAs adequados e isso é ainda mais importante no caso de uma landing page. O seu potencial lead já chegou até esse ponto e tudo o que precisa é finalizar o processo. Leve em consideração as características da sua persona e o que costuma ser mais motivador para ela ao planejar o CTA da sua landing page.

Agora você já sabe quais são os principais caminhos para garantir mais qualidade à sua landing page. Uma ferramenta tão importante para a estratégia de marketing não deve ser negligenciada. Leve em consideração essas orientações para ter landing pages mais eficientes, que consigam direcionar mais pessoas até os próximos estágios da sua estratégia.

Saber como fazer uma boa landing page é um dos pontos mais importantes de uma estratégia de qualidade e deve ser parte do seu planejamento. Se você precisa de ajuda,  entre em contato conosco!

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