em Inbound Marketing
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Google+ 0 0 Flares ×

Muitas vezes, empresas precisam de ajuda, mas nem sempre sabem como encontrá-la. Em casos como esse, as consultorias são ótimas opções. No entanto, qual o momento ideal para consultar uma empresa especializada e qual o tipo de conselho mais indicado?

Para sanar essas e outras dúvidas, colocamos aqui algumas diferenças entre as consultorias de Inbound MarketingMarketing Digital  que, por mais que pareçam iguais, não o são. Leia o post de hoje e descubra qual se encaixa melhor para a solução de problemas da sua empresa!

O que é o Inbound Marketing

Apesar de não ser a mesma coisa, é importante destacar que o Inbound Marketing faz parte do Marketing Digital. Detalhando melhor, essa ferramenta estratégica trata da produção de conteúdo e das pessoas a quem ele se destina.

Ao contrário do Outbound Marketing, em que a marca invadia o espaço do consumidor, o Inbound Marketing busca atrair consumidores por meio de conteúdo relevante e visa, acima de tudo, transformar os visitantes em potenciais clientes fiéis.

O que é o Marketing Digital

Já o Marketing Digital, como dito acima, vai muito além do Inbound Marketing. Ele abrange as redes sociais, blogs e sites de empresas e amplia bastante o conceito de produção de conteúdo.

Sabe aquelas marcas que, muito mais do que venderem seus produtos, são seguidas e amadas por seus consumidores? Pois esse é o conceito do Marketing Digital: aproximar-se do público e tê-lo não somente como alvo, mas, acima de tudo, como uma motivação para melhorar cada vez mais.

Principais semelhanças

O Inbound Marketing faz parte do Marketing Digital, mas o Marketing Digital não é só Inbound. Se a sua empresa percebeu a necessidade de investir em algum dos dois, é preciso estar atento ao tipo de estratégia que será utilizada!

Você vai investir somente em Marketing de Conteúdo? Ou será necessário uma estratégia mais completa, englobando maiores tendências, como vídeos e conteúdos para plataformas móveis, como smartphones e tablets? Antes de se decidir, é necessário pesquisar bastante sobre as duas consultorias.

Principais diferenças

Como já foi dito, cada uma dessas ferramentas engloba um nível diferente de especificidades. Enquanto o Inbound Marketing é mais específico, pois serve para atrair e reter futuros consumidores e fazer com que eles permaneçam com a marca, o Marketing Digital vai muito além disso.

Por meio de pesquisas de marketing, essa ferramenta procura conversar diretamente com o consumidor e entendê-lo. Além disso, ela engloba estratégias de branding, campanhas de anúncios pagos e outras plataformas de divulgação e promoção de conteúdo.

União das duas estratégias

Dessas forma, antes de se decidir pelo tipo de consultoria mais indicada para a sua empresa, é imprescindível estudar seus problemas e identificar onde você está errando.

Para isso, é fundamental fazer um bom planejamento de marketing. Colocar tudo no papel, antes de se decidir para qual consultoria optar, vai te ajudar a ter uma ideia melhor do ambiente da sua empresa.

Além disso, vai auxiliar a futura consultoria a identificar os pontos fortes e fracos do seu negócio e qual o melhor meio de solucioná-los.

Agora que você sabe mais sobre essas duas ferramentas do marketing, pode pedir auxílio a alguma empresa de consultoria especializada no mercado. Tenha em mente que o Marketing Digital e o Inbound, juntos, são capazes de oferecer grandes resultados.

Gostou de saber mais sobre as consultorias de Inbound Marketing e Marketing Digital? Quer aprender mais sobre esses assuntos? Descubra agora qual é o momento ideal para contratar uma consultoria de Inbound Marketing.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Contate-nos

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar