em Notícias
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Google+ 0 0 Flares ×

CÉREBRO NA EMPRESA

Fiquei muito feliz quando recebi o convite da Folha de S.Paulo para falar sobre como a especialização em Neurociência e Psicologia Aplicada me ajudou – e continua ajudando – na Inspire. 🙂

Empreender é bem mais difícil do que parece. No final de 2014, quando deixei meu último emprego, me deparei com uma situação que tem se tornado cada vez mais comum. O que fazer? Será que estou na profissão certa? Será que eu devo mudar de área? Eu realmente me senti perdida por alguns meses. Foi em um workshop que “redescobri” uma grande afinidade por outra área. Redescobri porque desde o vestibular já era a minha segunda opção de curso: Psicologia. Sou formada em Publicidade e Propaganda, e não tenho dúvidas de que acertei na escolha, mas o interesse pelo comportamento humano sempre existiu. Logo após o workshop comecei a pesquisar sobre como unir as duas áreas: marketing e psicologia. Dentre as inúmeras possibilidades, encontrei a neurociência.

Fiquei muito empolgada com o tema e decidi fazer a pós-graduação para me aprofundar no assunto. Quando iniciei o curso eu não sabia como “encaixar” esse conhecimento na minha carreira, mas isso nunca me preocupou. Eu estava disposta a aprender e foi uma experiência incrível.

Criei a Inspire logo após ingressar na pós-graduação, com o propósito de melhorar o relacionamento entre as pessoas através de soluções e estratégias de marketing digital. Consegui aplicar muito do que aprendi na empresa, tanto no contexto de marketing como no de administração.

Espero que você goste da entrevista! Ela também está disponível no site da Folha de S.Paulo.

Posts recentes

Deixe um comentário

Contate-nos

Digite o que procura e pressione "enter" para realizar a busca

case de sucesso Cão Cidadão e Inspire Digital