Entenda as diferenças entre fluxos de automação e sequências de email marketing

Para quem está iniciando no mundo do marketing digital, os conceitos de fluxo de automação e sequências de emails podem se confundir. Saiba as diferenças entre os dois. “Atender bem para atender sempre”. Essa é uma premissa básica de qualquer empresa que deseja crescer e ter um bom relacionamento com seus clientes. Para isso, obviamente […]

6 bons exemplos de marketing de conteúdo

O Marketing de Conteúdo é uma estratégia que tem como objetivo atrair e engajar o seu público-alvo, nutrindo-o com conteúdos relevantes de acordo com o estágio no processo de compra que ele se encontra. Dessa maneira, a empresa gera valor e ganha reconhecimento do seu público, e pode com isso obter mais vendas, negócios e […]

Conteúdo em vídeo: por que você deve começar a investir nesta estratégia

A produção de conteúdos em vídeos como estratégias de marketing para aumentar os resultados das empresas têm crescido muito nos últimos anos e isso não é à toa. Diversas pesquisas mostram que o consumo de vídeos on-line, tanto para informação quanto entretenimento, têm aumentado significativamente entre a população. Vídeos são conteúdos fáceis de consumir, que não […]

Growth Hacking: o que é e como aplicar em sua empresa

Apesar de não ser tão conhecido, o Growth Hacking está em alta no mundo do marketing digital. Muito utilizado por startups e empresas de tecnologia, essa metodologia de pensar e agir sobre um negócio com foco em seu crescimento tem sido considerada por muitos como a fórmula mágica para resolver todos os problemas de uma empresa. Mas é claro que […]

O que não pode faltar em uma estratégia de Inbound Marketing?

O Inbound Marketing é uma das principais tendências de Marketing Digital. Além de ser, em média, 62% mais barato do que o Marketing convencional, ele permite que a marca se posicione como referência nos assuntos voltados a seu segmento e garanta uma geração recorrente de leads mais qualificados. Por esse motivo, muitas empresas estão investindo em Inbound Marketing. […]

5 passos essenciais para criar um blog de sucesso!

Criar um blog de sucesso é um passo importante para as empresas que desejam construir uma boa presença digital. Afinal, o blog permite aumentar o número de visitas em seu site, educar os seus clientes e até mesmo gerar novas oportunidades de negócio, aumentando os seus lucros. Se você deseja criar um blog de sucesso para a […]

Case de sucesso: Cão Cidadão & Inspire Digital

É com muito orgulho que compartilhamos o case de sucesso da Cão Cidadão, divulgado no blog do RD Station, plataforma de automação de marketing digital da Resultados Digitais, empresa parceira da Inspire Digital. Ficamos muito felizes em contribuir e fazer parte do crescimento dos nossos clientes. Com certeza esse resultado não teria sido alcançado sem a […]

Como identificar tendências de mercado e vencer os concorrentes?

Não importa se você está começando seu negócio agora ou se já possui um empreendimento consolidado: em qualquer fase da vida de uma empresa, é preciso identificar tendências de mercado para se manter sempre competitivo. Por estar dando seus primeiros passos, um novo negócio precisa ter algo que agregue valor para conquistar clientela. Mas você sabe como […]

5 características de uma landing page eficiente

O objetivo principal de uma landing page é converter os visitantes em leads. Assim como em qualquer outra etapa do seu planejamento, as decisões tomadas durante o processo de criação da sua landing page devem ser bem cuidadosas. Toda landing page deve ter um CTA (call-to-action, chamada para ação que você deseja que seu público […]

7 passos para fazer um plano de marketing eficiente para sua empresa

Elaborar um plano de marketing é essencial para que o gestor consiga direcionar seus esforços para as estratégias mais relevantes em determinado período, fazendo com que sua empresa cresça e obtenha excelentes resultados. Por meio desse planejamento, é possível identificar a situação atual de seu negócio, analisar o mercado e definir os objetivos e metas a serem alcançados. […]

Por que o Inbound Marketing é um diferencial competitivo para a sua empresa?

No mercado, as marcas disputam a atenção dos consumidores para conquistá-los, aumentando as chances de gerar mais vendas e, é claro, mais lucro. Para isso, é importante desenvolver estratégias inovadoras, que façam com que o público veja um diferencial no seu produto e escolha a sua marca. Uma das ferramentas que vem sendo utilizadas no desenvolvimento de boas estratégias […]

O que é lead e por que a sua empresa deveria se preocupar com isso?

Toda empresa deseja crescer e se destacar no mercado, e aumentar a cartela de clientes é o primeiro passo para a expansão do negócio. Hoje, com a internet cada vez mais presente na rotina do consumidor, a captação de novos clientes tem sido feita de maneira muito mais estratégica. As empresas já não atiram para todos […]

Como usar o fluxo de nutrição em sua estratégia de marketing?

Imagine uma ferramenta que pode ajudar a diminuir o ciclo de vendas dos seus leads em 23% e ainda faça com que cada um custe 33% menos. Seria uma ferramenta dos sonhos, certo? Pois ela existe e se chama fluxo de nutrição! No artigo de hoje, você vai aprender o que é fluxo de nutrição, como […]

4 erros de Inbound Marketing que acabam com a estratégia da sua empresa

A grande maioria dos empresários e gestores já percebeu que as formas antigas de divulgação e merchandising não são mais tão eficazes para prospectar e fidelizar clientes. Por conta disso, os investimentos em Inbound Marketing dispararam e os resultados costumam ser bastante positivos. Porém, alguns erros ainda são comumente cometidos nessa estratégia. Para que o […]

Consultoria de Inbound Marketing e Marketing Digital: entenda as diferenças

Muitas vezes, empresas precisam de ajuda, mas nem sempre sabem como encontrá-la. Em casos como esse, as consultorias são ótimas opções. No entanto, qual o momento ideal para consultar uma empresa especializada e qual o tipo de conselho mais indicado? Para sanar essas e outras dúvidas, colocamos aqui algumas diferenças entre as consultorias de Inbound Marketing e Marketing […]

Consultoria de inbound marketing: quando contratar?

Se a sua empresa deseja marcar presença na internet, é importante que você adote o inbound marketing — que, como você já deve saber, é essencial para o desenvolvimento de seu negócio no âmbito digital. Mas será que já é hora de dar o próximo passo e contratar uma empresa de consultoria voltada para isso? Entenda melhor […]

O que não é Inbound Marketing? Saiba o que não fazer para gerar leads!

Antigamente, criar um site corporativo era tudo que as empresas queriam. Hoje, muitas acreditam que o blog é uma fórmula mágica para aumentar as vendas, mas o conceito de Inbound Marketing mostra que isso não é bem assim. Quer entender o que você não deve fazer no seu negócio? Confira os principais erros que as […]

Como a consultoria de inbound marketing pode ajudar a sua empresa?

Mais um dia de trabalho se inicia e lá está o planejamento do marketing digital da sua empresa figurando como a prioridade número um da sua lista de tarefas. Mas, quando você finalmente começa a organizar as suas ideias, o que acontece? O telefone toca, o cliente manda e-mail, o problema aparece. A solução? Deixar que […]

Conheça 5 ferramentas para mensurar resultados em sua campanha de marketing digital!

O marketing digital é, definitivamente, um oásis para quem quer empreender. São diversos recursos, técnicas, plataformas e ferramentas ao alcance das mãos em velocidade quase imediata. Porém, não adianta ter um bom planejamento se os resultados obtidos não são analisados. Por sorte, na internet tudo pode ser metrificado! Neste artigo, você conhecerá 5 ferramentas para […]

O que é Inbound Marketing?

O marketing digital é um dos segmentos mais dinâmicos da comunicação, em que, frequentemente, surgem novos métodos mais inovadores que ajudam as empresas a atingirem seus objetivos de maneira mais eficiente. Neste contexto, empresários que buscam encontrar o sucesso neste segmento precisam se manter atualizados sobre as mais recentes novidades na comunicação online. O Inbound Marketing é […]

O que é buyer persona e qual é a sua importância em uma campanha de marketing digital?

Existem alguns conceitos fundamentais para quem quer começar uma estratégia de Marketing Digital. Isso porque, além de muitas vezes estarem relacionados a etapas a serem executadas para garantir o sucesso da estratégia, também são importantes no dia a dia dos profissionais da área. Entre esses conceitos está o de Buyer Persona, ou apenas persona: esse […]

Saiba o que é funil de vendas e como aplicá-lo em seu négocio!

No marketing digital, uma ferramenta muito útil na hora de ajudar a maximizar os resultados da sua empresa é o funil de vendas, que visa acompanhar toda a jornada de compra do consumidor. Mas você sabe o que é funil de vendas? No post de hoje, responderemos a essa e muitas outras perguntas. Continue a leitura e […]

Entenda a importância do planejamento de marketing digital

Marketing de qualidade não se faz por acaso: essa é uma atividade que requer muito trabalho e estudo. Independentemente do porte ou da área de atuação da sua empresa, é preciso aprender a planejar suas estratégias para reforçar sua presença digital. Quer entender a importância e conhecer as vantagens do planejamento de marketing digital para […]