Como planejar e aumentar suas vendas na Black Friday

Novembro se aproxima e, com ele, mais uma Black Friday chega para alavancar os resultados de vendas do seu negócio. Comemorada no Brasil desde 2010, este ano a Black Friday acontecerá no dia 29 de novembro e, segundo especialistas, a crise econômica não irá tirar o ímpeto do consumidor em aproveitar essa data. De acordo […]

6 bons exemplos de marketing de conteúdo

O Marketing de Conteúdo é uma estratégia que tem como objetivo atrair e engajar o seu público-alvo, nutrindo-o com conteúdos relevantes de acordo com o estágio no processo de compra que ele se encontra. Dessa maneira, a empresa gera valor e ganha reconhecimento do seu público, e pode com isso obter mais vendas, negócios e […]

LGPD: entenda quais são os impactos para o seu negócio

Em agosto de 2018, após oito anos de tramitação no Congresso, o Brasil sancionou a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que estabelece regras à iniciativa privada e ao poder público sobre coleta, armazenamento, tratamento e compartilhamento de dados pessoais. O objetivo dessa legislação, que entrará em vigor em fevereiro de 2020, é aumentar a proteção […]

Conteúdo em vídeo: por que você deve começar a investir nesta estratégia

A produção de conteúdos em vídeos como estratégias de marketing para aumentar os resultados das empresas têm crescido muito nos últimos anos e isso não é à toa. Diversas pesquisas mostram que o consumo de vídeos on-line, tanto para informação quanto entretenimento, têm aumentado significativamente entre a população. Vídeos são conteúdos fáceis de consumir, que não […]

Growth Hacking: o que é e como aplicar em sua empresa

Apesar de não ser tão conhecido, o Growth Hacking está em alta no mundo do marketing digital. Muito utilizado por startups e empresas de tecnologia, essa metodologia de pensar e agir sobre um negócio com foco em seu crescimento tem sido considerada por muitos como a fórmula mágica para resolver todos os problemas de uma empresa. Mas é claro que […]

Case de sucesso: Cão Cidadão & Inspire Digital

É com muito orgulho que compartilhamos o case de sucesso da Cão Cidadão, divulgado no blog do RD Station, plataforma de automação de marketing digital da Resultados Digitais, empresa parceira da Inspire Digital. Ficamos muito felizes em contribuir e fazer parte do crescimento dos nossos clientes. Com certeza esse resultado não teria sido alcançado sem a […]

Saiba quais métricas empresariais você precisa acompanhar

Sim, o planejamento é uma tarefa fundamental para qualquer organização. Afinal, é nesse momento que estabelecemos as metas, os objetivos e os planos de ação do negócio. Acontece que nada disso será válido se também não definirmos as métricas que serão acompanhadas durante o desenvolvimento das atividades. Elas são como um termômetro de desempenho da empresa. […]

Conheça as melhores estratégias para conversão de leads

Assim como é importante desenvolver ações digitais para atrair visitantes para seus canais de comunicação, planejar estratégias para conversão de leads — ou seja, para transformar em clientes as pessoas interessadas em seu produto ou serviço — é fundamental. É a partir dessas ações que você garantirá o sucesso do seu planejamento de marketing, assim como o crescimento […]

Descomplicando: aprenda a calcular o ROI no marketing digital

Os esforços de marketing digital certamente estão entre as atividades mais importantes para todas as empresas que buscam atingir bons resultados de vendas e geração de leads na internet. No entanto, de nada adianta investir para obter performance se a a empresa não for capaz de mensurar o impacto das campanhas no departamento de vendas — afinal, é para isso […]

Como saber que as ações de marketing nas redes sociais estão dando certo?

Você sabe dizer como estão os resultados das suas ações de marketing nas redes sociais? Para responder a essa pergunta, é preciso monitorar alguns Indicadores-chave de Performance (KPIs). KPIs são métricas capazes de entregar insights fundamentais sobre diversos aspectos de uma campanha de marketing digital. Antes de começar a investir, portanto, é preciso tirar um momento para refletir sobre seus objetivos de […]

Entenda o que é automação de marketing e por que ela é fundamental para sua estratégia

Apesar de ser uma das principais tendências de marketing digital para os próximos anos, muitos profissionais ainda não sabem o que é automação de marketing e quais benefícios ela pode gerar para um negócio. Se este é o seu caso, fique tranquilo! Neste post, mostraremos o que você precisa saber para colocar essa estratégia em prática. Acompanhe! O […]

6 estratégias para aumentar a presença digital da sua empresa

Investir em marketing digital deixou de ser apenas uma opção para as empresas que querem continuar tendo sucesso no mercado. Muita coisa mudou nos últimos anos, e a presença online de uma marca passou a ser fundamental para que ela consiga sobreviver, principalmente considerando os novos hábitos de consumo. Pense bem: quando você vai comprar um celular […]

Chatbots: o que são e como podem ajudar o seu negócio?

A constante evolução tecnológica tem tornado possível uma série de conceitos que, há alguns anos, considerávamos impossíveis, como a possibilidade de acessar a internet ou realizar pagamentos bancários por meio de um dispositivo móvel. Mas as inovações digitais não se limitam apenas aos smartphones e suas inúmeras aplicações. O setor de atendimento também está passando por grandes […]

Realidade Virtual e Realidade aumentada: uma nova forma de comunicação com clientes que pode ajudar o seu negócio

Se depender da vontade das empresas de tecnologia, dentro de alguns anos, os avanços na área de realidade virtual e realidade aumentada não nos permitirão mais diferenciar o que é real e digital. Mas você sabia que, apesar de serem duas tecnologias imersivas semelhantes, ambas possuem propósitos bem diferentes? Em 2016, diversas empresas — incluindo Samsung, Nintendo e Microsoft — fizeram […]

Cocriação e marketing digital: como cliente e agência podem trabalhar juntos?

Antes de abordarmos a cocriação e marketing digital, suponhamos que o departamento de pesquisa e desenvolvimento de sua empresa tenha tido uma ideia genial e inovadora após meses quebrando a cabeça. O reflexo disso nas vendas depende diretamente da utilidade dessa ideia para os consumidores e do interesse que isso gera neles. Assim, podemos estar […]

Automação de marketing: conheça 4 ferramentas e saiba como elas podem te ajudar

As ferramentas de automação de marketing são softwares criados para otimizar o trabalho dos profissionais da área, permitindo a realização de um maior número de tarefas em um menor tempo. Elas ajudam a diminuir os erros na execução da estratégia, garantindo que uma empresa consiga gerar leads, se comunicar com seus clientes e, assim, aumentar […]

Métricas de marketing digital: saiba quais são realmente relevantes

O grande diferencial que você conquista ao investir em publicidade on-line é a possibilidade de obter resultados concretos a partir da análise das métricas de marketing digital. É essencial acompanhá-las para avaliar o desempenho de todas as suas ações de marketing e ter um controle maior sobre o seu investimento, focando nas estratégias que trazem […]

Como fazer a sua empresa crescer com o Marketing Digital

Já não é novidade que recorremos diariamente a mecanismos de busca para pesquisar sobre qualquer assunto, produto ou serviço que temos interesse, não é? Segundo pesquisas recentes, 93% dos processos de compra começam com uma busca online. E a expectativa é de que esse índice continue crescendo. Diante disso, ter uma boa presença na web […]

5 dicas para planejar ações de Marketing Digital

Criar uma campanha de Marketing Digital eficiente não é tarefa fácil. Além de definir com cuidado qual é a mensagem que sua empresa deseja transmitir, é preciso investir nas melhores práticas do mercado para garantir uma boa presença digital. Por esse motivo, muitos empreendedores encontram dificuldades para planejar suas ações de Marketing Digital, agindo com insegurança e errando em algumas […]

Relacionamento com cliente: conheça as melhores práticas!

Fazer a diferença no meio digital vai além de criar redes sociais para o seu negócio. Pelo menos, é isso o que se espera quando você deseja obter mais do que um contato esporádico com seus clientes. Para cultivar um relacionamento com o consumidor, é preciso conhecer algumas práticas essenciais. Como criá-lo e manter essa […]

Confira 5 tendências de marketing digital para 2017

Com o início de um novo ano, surge a oportunidade de rever o seu planejamento e pensar em novas iniciativas para atingir os seus objetivos nos próximos doze meses. Com a ideia certa em mãos, é possível obter resultados superiores e conquistar novos segmentos do público. O ambiente digital passa por transformações constantes e, às vezes, pode […]

5 tendências do marketing digital que você não pode ignorar

Cada vez mais, o consumidor brasileiro está conectado. Não só em casa, mas na rua por meio de dispositivos móveis, o público acessa a internet a todo momento, em redes sociais, sites de compras, e-mail, chats etc. Por isso, essa é uma excelente oportunidade para sua empresa se divulgar e, para te ajudar nessa empreitada, preparamos esse […]

Conheça 5 ferramentas para mensurar resultados em sua campanha de marketing digital!

O marketing digital é, definitivamente, um oásis para quem quer empreender. São diversos recursos, técnicas, plataformas e ferramentas ao alcance das mãos em velocidade quase imediata. Porém, não adianta ter um bom planejamento se os resultados obtidos não são analisados. Por sorte, na internet tudo pode ser metrificado! Neste artigo, você conhecerá 5 ferramentas para […]

6 motivos para investir em Marketing Digital

Ainda não sabe por que investir em marketing digital trará bons resultados para a sua empresa? Ter esse tipo de dúvida é normal, e muitos empresários inclusive não fazem ideia de como começar. Mas cuidado: a era digital não perdoa os atrasados! Continue conosco e confira 6 motivos para começar a investir em marketing digital o […]