em Inbound Marketing
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Google+ 0 0 Flares ×

Não é novidade que o mercado da Educação a Distância (EAD) está em plena expansão. A crescente demanda por Ensino Superior e capacitação profissional no Brasil continua fazendo com que as ofertas de cursos EAD – semipresenciais ou totalmente remotos – multipliquem-se rapidamente.

Para constatar esse fato, basta analisar os dados compilados pela ABED (Associação Brasileira de Educação a Distância) no Censo EAD 2015-2016. Estamos falando de uma modalidade de ensino que é impulsionada pelo avanço tecnológico, e cujo potencial apenas começou a ser explorado.

A partir desse contexto, nasceu a parceria Edools & Inspire Digital. O objetivo? Mostrar como as instituições de ensino podem se utilizar da metodologia Inbound na comunicação de seus cursos e diferenciais.

O resultado do projeto foi o E-book “Planejamento Inbound para cursos EAD”, que você pode conferir aqui! Nele, investigamos como as estratégias do Inbound Marketing podem alavancar a oferta de cursos EAD e auxiliar na superação dos desafios intrínsecos a essa área!

A metodologia Inbound aliada aos cursos EAD

O material inicia falando a respeito da pluralidade de ofertas no mercado, e sobre a análise do portfólio de cursos e recursos como ponto de partida para a elaboração de uma estratégia de comunicação embasada e coerente. Você verá como a instituição pode estabelecer uma comunicação eficaz com seus futuros alunos, e ainda manter um vínculo de confiança e parceria com aqueles já matriculados.  

Em seguida, passamos à necessidade de segmentação do público-alvo, e da descoberta do aluno ideal. Estamos nos referindo, é claro, à definição da persona e à compreensão de sua jornada até a matrícula.

Por fim, abordamos os formatos que o conteúdo escrito de acordo com a metodologia Inbound assume, bem como as vantagens que cada um deles entrega.

Ficou interessado? Quer saber como aplicar o Inbound Marketing em sua instituição EAD e potencializar seus resultados? Então baixe agora nosso E-book e depois comente neste post o que achou. 😉

 

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Contate-nos

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

7 passos plano marketing eficiente5 características landing page eficiente