Os segredos do LinkedIn para pequenas empresasTempo de leitura: 3 min

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Google+ 0 0 Flares ×
Os segredos do LinkedIn para pequenas empresas

Se você ainda não investiu na apresentação do LinkedIn da sua empresa, é o momento de rever essa posição. Entenda o potencial que essa rede tem para o seu negócio!

O LinkedIn certamente é a rede social com o maior potencial para fortalecimento de networking que existe atualmente. No entanto, o que se observa muitas vezes é que várias pessoas criam páginas por lá (sejam pessoais ou sobre a empresa), mas não cuidam daquele espaço como deveriam.

Para que você tenha uma ideia do potencial de alcance dessa rede, vale a pena ressaltar alguns dados. Segundo informações da própria plataforma, o LinkedIn conta hoje com 645 milhões de usuários. Além disso, 50% do tráfego na rede, com origem em redes sociais de negócios B2B, vem do LinkedIn. A rede é a escolha de 91% dos executivos para divulgação de conteúdos de seus segmentos. 

Poste, é importante que as pessoas saibam quem você é

Sendo assim, é essencial que sua empresa olhe com mais carinho para essa plataforma, dado o seu potencial de alcance. Por lá, você tem a possibilidade de compartilhar conteúdo relevante sobre a sua área de atuação, direcionar as pessoas para artigos interessantes, infográficos ou outros materiais no site da sua empresa, além de participar de discussões interessantes para agregar valor à comunidade que você faz parte. 

É importante ressaltar que a construção de valor se mede não só pelos produtos ou serviços que você oferece, mas também no conhecimento que você tem e está disposto a compartilhar. O LinkedIn é uma forma de demonstrar que a sua empresa não está “presa” a um discurso institucional. Ali é o espaço para interagir, criar elos importantes com potenciais talentos, clientes, parceiros. É um modo mais próximo de demonstrar à comunidade o que você tem de bom a oferecer.


Somos humanos e gostamos da sensação de pertencimento

Você já ouviu falar em viés de familiaridade? O conceito diz respeito a um comportamento que temos e que inconscientemente influencia as nossas decisões. Tendemos a agir de acordo com aquilo que temos familiaridade. Nos agrupamos aos nossos semelhantes e tomamos decisões com base naquilo que nos identificamos. 

Em alguns aspectos, esse viés pode nos levar a decisões ruins (como acontece no mundo dos investimentos, em que muitas pessoas perdem boas oportunidades porque não estão dispostas a investir em produtos que não conhecem direito), por outro lado, o mesmo viés pode ser útil para que você construa laços mais sólidos com seus pares em uma rede como o LinkedIn. 

Postar conteúdo relevante e participar das discussões é uma forma de você fazer parte de um todo maior. Ser presente ali, mais do que contribuir com a comunidade, é uma forma de você nutrir uma rede forte e criar espaço com outros semelhantes ao redor do mundo. 

Como eu posso tornar o LinkedIn da minha empresa mais interessante? 

Recentemente nós criamos um guia para que você use o Instagram de forma estratégica. Pois bem, hoje é o dia de você aprender mais sobre como transformar completamente o seu LinkedIn. Montamos um material bem completo para que você entenda o passo a passo de como deixar o seu LinkedIn interessante para o público que deseja alcançar. Nele, você também vai aprender como explorar todas as ferramentas que a plataforma oferece. Clique abaixo para conferir o material completo e faça a sua empresa brilhar! 

Compartilhe este post.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seja o primeiro a saber!

Inscreva-se na nossa lista de emails exclusiva e receba as notícias mais recentes da equipe Inspire.

Continue lendo