Por que o Inbound Marketing é um diferencial competitivo para a sua empresa?Tempo de leitura: 3 min

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No mercado, as marcas disputam a atenção dos consumidores para conquistá-los, aumentando as chances de gerar mais vendas e, é claro, mais lucro.

Para isso, é importante desenvolver estratégias inovadoras, que façam com que o público veja um diferencial no seu produto e escolha a sua marca.

Uma das ferramentas que vem sendo utilizadas no desenvolvimento de boas estratégias para conquistar novos consumidores é o Inbound Marketing.

Ainda não sabe do que se trata esse conceito? Entenda mais no post de hoje!

O que é Inbound Marketing?

Desenvolvida há poucos anos, essa ferramenta busca chamar a atenção dos consumidores de forma diferente do que estamos acostumados no marketing tradicional.

A principal diferença entre o marketing tradicional e o Inbound Marketing está no processo de conhecimento da marca, pois quem busca por ela é o próprio consumidor, não o contrário. Ou seja, são desenvolvidos conteúdos relevantes com o intuito de atrair potenciais clientes para seu site ou blog e manter o relacionamento com esse novo público.

Os conteúdos são preparados para educar essas pessoas sobre o segmento do negócio e fazer com que sua empresa passe a ser referência sobre aquele assunto no mercado, buscando influenciar a decisão de compra de potenciais clientes.

Como o Inbound Marketing pode beneficiar o seu negócio?

Aumenta a visibilidade

Uma estratégia de Inbound Marketing pode aumentar, e muito, a visibilidade do seu negócio. Afinal, todo o conteúdo publicado tem chances de ser compartilhado e visto por muito mais pessoas, desde que seja um material de qualidade e relevante sobre o assunto que estiver tratando.

Atrai novos leads

Uma vez que esses conteúdos são compartilhados, novas pessoas passam a se interessar por eles e, de forma espontânea, sua lista de leads aumenta. Visto que esses conteúdos buscam engajar as pessoas com sua marca, quanto mais relevantes e interessantes eles forem, mais pessoas se interessarão por eles e passarão a acompanhar sua marca.

Ajuda a conhecer melhor o público

Com esse público cada vez mais engajado com sua marca, é possível estreitar o relacionamento com ele e saber, de forma pontual, quais são as reais necessidades e desejos que ele possui.

Assim, suas ações e estratégias de comunicação passam a ser mais eficazes e direcionadas ao cliente certo, no momento em que ele mais precisa.

Diminui o custo de aquisição de clientes

Como o Inbound Marketing trabalha para que o atual e o futuro consumidor busquem pelo seu produto ou serviço, seu investimento na aquisição de clientes será baseado na produção de conteúdo para atrair a atenção dessas pessoas.

A publicidade no mercado digital é muito mais em conta do que a publicidade offline. Ainda, é possível contar com métricas de análise de resultados muito mais assertivas que as das mídias tradicionais.

Esses são apenas alguns pontos que comprovam como o desenvolvimento de ações de Inbound Marketing podem fazer toda a diferença na competitividade da sua empresa dentro do mercado.

Gostou deste conteúdo e quer saber mais sobre essa promissora estratégia? Então não deixe de conferir também nosso post sobre o que não fazer para gerar leads!

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