4 Erros de Inbound Marketing que acabam com a estratégia da sua empresaTempo de leitura: 3 min

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A grande maioria dos empresários e gestores já percebeu que as formas antigas de divulgação e merchandising não são mais tão eficazes para prospectar e fidelizar clientes.

Logo, os investimentos em Inbound Marketing dispararam e os resultados costumam ser bastante positivos.

Porém, alguns erros ainda são comumente cometidos nessa estratégia.

Ou seja, para que o desempenho das ações seja perfeito, é preciso seguir alguns passos fundamentais e fugir de armadilhas que podem prejudicar a performance das campanhas.

Quer descobrir o que você não pode fazer nas suas táticas de Inbound Marketing?

Então confira agora 4 erros que devem ser evitados!

1. Não conhecer bem o público-alvo

O primeiro passo para qualquer campanha bem-sucedida de Inbound Marketing é conhecer muito bem o seu público-alvo.

Assim, será possível preparar um conteúdo segmentado e bem direcionado para o tipo de cliente que você deseja atrair e fidelizar no seu negócio.

Se a sua empresa for iniciante, pesquisas e questionários podem ser de grande valia para determinar uma ou mais personas.

Já se você tem uma base definida de consumidores, o histórico de compras pode fornecer dados valiosos, como idade, gênero, estado civil e produtos ou serviços mais adquiridos.

2. Não respeitar o funil de vendas

O funil de vendas é um dos principais princípios do Inbound Marketing e não respeitá-lo é um erro de iniciante.

Por meio de suas diversas etapas, é possível enviar conteúdo específico exatamente para o cliente que se encontra em determinada fase e assim, conduzi-lo até o passo seguinte.

Para quem está no topo, materiais mais genéricos são a grande pedida.

Ou seja, posts de blogs e newsletters, por exemplo, fazem um grande sucesso.

Já para quem está mais trabalhado, é hora de enviar conteúdos que demonstrem as vantagens que a sua empresa oferece, levando o comprador a finalizar sua compra.

3. Não integrar canais e colaboradores

Outra questão fundamental no Inbound Marketing e nas empresas que baseiam suas estratégias no mundo virtual é que todos os canais devem ser integrados adequadamente.

Ou seja, é fundamental usar blogs, redes sociais, newsletters e o próprio site oficial da sua empresa para fortalecer a sua imagem e ampliar o relacionamento com o público.

Por essa razão, todas as equipes e colaboradores precisam estar a par das ações e estratégias propostas.

Equipes de vendas, atendimento, pós-vendas, todas precisam estar em sintonia para que as chances de sucesso sejam ampliadas desde o início do relacionamento com o cliente.

4. Não ter consistência no conteúdo

Uma boa estratégia de Inbound Marketing precisa oferecer consistência no seu conteúdo.

Acredite: a qualidade do seu material é proporcional a tudo o que você utiliza.

Se você fizer um post malfeito, por exemplo, a má impressão no seu público poderá minar outros artigos, mesmo que sejam de excelente qualidade.

A periodicidade também entra nessa equação, pouco adianta oferecer um material agora e sumir por três ou quatro meses.

Portanto, tente fazer do seu conteúdo um diferencial entre você e as outras empresas.

Ofereça sempre algo exclusivo, aprofundado e de altíssimos atributos, com informações atraentes e úteis.

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